quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Construção do casco de BB

Seguindo a sequencia dos trabalhos, comecei a construção do casco de BB. O ideal seria, se tivesse espaço suficiente, construir os dois cascos simultaneamente, mas não foi possível neste caso.









Agora que o casco esta em sua parte interna com anteparas e quilha coladas, chegou a hora de montar os reforços e apoios do paineiro. ato seguido impermeabilizar as partes inferiores dos paineiros, compartimentos estanques de proa e popa e compartimento de carga a frente do paineiro da cabine.




Bom, agora o casco foi virado novamente para começar a preparação para a laminação, ou seja, lixada geral para aparar as quinas e poder receber a massa de silica coloidal para fechamento das frestas e nivelamento. Neste estagio da construção e por ser um tiki 21 é mais fácil virar para trabalhar no casco virado sobre o cavalete e ter uma postura de trabalho e acesso e visualizaçã melhor.


Depois da aplicação da massa de nivelamento, lixa-se a mesma, já fazendo os nivelamentos e shapes de na quilha e skeg. Depois, ima lixada geral no compensado do casco todo.





Agora está pronto para receber a fibra de vidro sobre o casco.




 Tecido assentado e ajustado sobre o casco, pronto para receber a resina epoxy



Casco laminado e epoxy curado. Vem agora e etapa de lixar para eliminar rebarbas, nivelar remonte de tecido, e lixar toda a superficie laminada para tirar a textura vitrificada e criar uma zona de ancoragem para a posterior etapa de aplicação de massa de nivelamento feita com resina epoxy e microesfera de vidro.





Casco recém emassado, esperando a cura da massa para posterior lixação de acabamento.



Abaixo se pode ver o casco já todo lixado e pronto para receber o primer epoxy.


  
Os lemes já estão recebendo os tratamentos finais, faltando agora lamina-los. As canas dos lemes também já estão prontas para serem pintadas.


Antes de aplicar o primer epoxy ao casco, será feito os furos de ancoragem do leme



Nenhum comentário:

Postar um comentário