sábado, 28 de setembro de 2013

Mais um pouquinho...

Vamos ver se até o final desta semana que entra, de 06 a 12 de outubro eu tenha o outro casco aberto e pronto para ser colado (quilhas e anteparas). Neste fim de semana comecei a colar as bordas nos costados.


                                  -----------------------------------------                      

Seguem os trabalhos no catamaram, porém, com tímidos avanços, dado primeiramente ao pouco tempo disponível para manter um ritmo franco, e quando há um tempo para dar um avanço mais significativo, a meteorologia é adversa. Paciência é Poder, reza o ditado e por ele vamos. O entendimento dos problemas nos ajuda a termos essa paciência. Então, resumindo, foi cortado e colado os reforços onde se vão apoiar os paineiros e os reforços abaixo deles, depois, todo o interior foi impregnado de resina epoxy.





6 comentários:

  1. Mai uma empreitada de nosso caprichoso amigo. Parabéns por mais esta construção.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Gian! Agradeço o apoio! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Marcos, parabéns pelo excelente trabalho. Li todo o seu blog, muito bom mesmo. Eu tenho uma pergunta, quanto fica hoje para eu mesmo construir um Tiki 26 e o Tiki 30? Estou pensando seriamente em construir um deles.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras, Manoel!
    Se você pensa seriamente em construir um tiki para você, aconselho-te a comprar o plano de estudos através do site do Wharram. Você irá então se familiarizando com os materiais (os quais estão todos descritos em quantidades) e com esses dados ficará mais fácil você fazer um levantamento de preços. Te digo isso porque como eu trabalho com construção e reforma de barcos, eu compro material com meus fornecedores daqui (outros em outros estados) , com que se eu te disser algo, posso estar sendo inexato, mesmo porque, tenho algum estoque de material que sobrou de outros trabalhos e que foram negociados a preços diferentes do mercado. Em todo caso, seria bom você definir qual barco pretende construir pois a diferença em pés pode parecer pouca mas em se tratando do tiki 26 e do 30, este último leva o dobro do material do 26, se pode saber pela diferença de peso entre ambos. Abraço e força na sua empreitada!

    ResponderExcluir
  5. Ficou maneiro esse casco 23' vc vai usar as travessas do 21 ou as do 26? Pode usar as do 26 e aumentar a boca, ou melhor usar somente duas do 26 e duas netbeams de 4"de aluminio. Ia ficar legal.
    Acompanhando..

    ResponderExcluir
  6. Rogério vou usar a arquitetura da travessa do 21 mais reforçado e com um aumento de aproximadamente 25 cm. E serão três, pois farei um deck de proa apoiado na estrutura inferior das travessas Optei pela construção mais simples.

    ResponderExcluir